Bradesco IPVA 2025

Poucos brasileiros realmente sabe, porém o Bradesco IPVA 2025 já é uma realidade para diferentes estados, sobretudo aqueles de maior porte, até porque essa é uma associação do banco Bradesco com as competências estaduais de trânsito.

Gostou deste tema e deseja obter maiores informações? Então saiba que você chegou ao lugar certo, pois é através deste artigo que te apresentaremos tudo o que há de mais relevante neste segmento. Leia até o final!

Bradesco IPVA 2025
Bradesco IPVA 2025

Bradesco IPVA 2025

O pagamento e a emissão de documentos para o cumprimento do IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) já pode ser feita através de outros órgãos além do Departamento de Trânsito Estadual (Detran) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Contudo, esse processo é bastante buscado por conta da facilitação ao acesso de informações que podem ser dificultosas através do Detran, principalmente em regiões onde tal departamento não conta com uma cobertura ativa neste momento.

Assim como em outros formatos, o não cumprimento das datas deste pagamento pode culminar em malefícios em diferentes instâncias, inclusive quanto às multas, perdas de pontos na carteira de motorista e, ainda, a apreensão do automóvel.

Aliás, há outras vantagens de utilizar-se do Bradesco IPVA, em como o acesso a variadas informações, tais como: Guia de Recolhimento de Multas (GRM), Documento Único do Detran de Arrecadação (DUDA), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), etc.

Nesta solicitação, também é preciso ter em mãos dados importantes assim como o CPF do proprietário, o RENAVAM 2025 e a placa veicular. Separa o quanto antes cada uma dessas informações!

Bradesco IPVA – Estados

Para ter a certeza que você pode acessar tal conteúdo, opte por analisar com cautela quais as regiões abrangidas por tal associação. Em dados vigentes, o Bradesco IPVA 2025 engloba os seguintes estados brasileiros:

  • Paraná;
  • Rio Grande do Sul;
  • São Paulo;
  • Bahia;
  • Minas Gerais;
  • Rio de Janeiro.

Bradesco IPVA Multa

As multas são o terror de muitos proprietários de veículos no Brasil e isso é compreensível. No entanto, não se esqueça que as taxas são singulares para aqueles que priorizar cumprir com tal pagamento ou acompanhamento do tributo através do banco Bradesco. Vale a pensa conferir o RENACH 2025!

Assim sendo, contribuintes que atrasarem com o pagamento do IPVA através deste banco deveram pagar uma multa diária de 0,33%, até que esse encargo alcance o total de 20% do valor inicial. Além disso, há a ampliação dos juros de 1% ao mês conforme a taxa Selic. Tenha isso em mente!

Partindo desta premissa, você deve considerar alguns aspectos adicionais tais como, a multa gerada durante a quitação do débito e as implicações à sequência do Licenciamento 2025. Desta forma, seu veículo passa a ficar irregular e não poderá circular pelas vias nacionais.

Como consequência, ao ser autuado conduzindo o automóvel nestas condições, saiba que você estará aberto a perder 7 pontos na CNH e a apreensão do automóvel juntamente com uma multa de R$ 293,47.

Boleto Bradesco IPVA 2025

O boleto do Bradesco IPVA 2025 pode ser obtido facilmente a partir do APP Bradesco ou através do site. Independentemente do que você escolher, veja como é fácil chegar até essa guia de pagamento:

  1. Acesse um dos portais oficiais do banco Bradesco e complete o seu login;
  2. Vá até “Pagamentos” e pesquise por “IPVA”;
  3. Indique o ano de “2024” e complete todas as etapas sequenciais deste tributo;
  4. Logo mais, escolha a opção “Boleto” ou “Segunda via Pagamento”;
  5. Faça o download para o pagamento online ou prefira a emissão do boleto físico. E pronto, você terá em mãos o seu Boleto Bradesco IPVA 2025!

Consulta IPVA Bradesco

A consulta do IPVA 2025 pode ser completada pelo site do Bradesco nos estados onde essa cobertura é promovida. Afinal de contas, como prosseguir? Pois bem, basta fazer a sua consulta tendo como base os seguintes passos:

  1. Entre no site do Bradesco e vá até “Produtos e Serviços”, logo no menu inicial;
  2. Escolha a opção “IPVA” e selecione o ano de “2024”;
  3. Posteriormente, escolha por “Consultar” e clique em “Pagamentos”;
  4. Ao final, veja qual é o status do seu pagamento ou as datas relacionadas à nova etapa de contribuição.

Como Emitir o IPVA Bradesco

O comprovante de pagamento do IPVA Bradesco pode ser útil em muitas ocasiões e por conta disso torna-se válido saber como consultar e emitir uma guia. Para a sua sorte, construímos um guia completo sobre esse assunto que você conhece logo abaixo:

  1. Adentre ao portal do Banco Bradesco;
  2. Complete todas as etapas demandadas pelo sistema e faça o seu login;
  3. Chegue até o campo “Veículos” e indique pela opção “IPVA”;
  4. Não se esqueça de deixar bem evidente o ano de “2024” e efetuar o seu pedido quanto ao comprovante de pagamento;
  5. Enfim, obtenha águia digital e imprima na sequência.

Como Pagar com Débito em Conta

Embora haja muitas opções de pagamento através deste banco, o que faz muita geste buscar pelo Bradesco é a possibilidade de pagamento do IPVA com débito em conta.

Isso, alinhado com os descontos para a quitação em cota única entre janeiro e fevereiro, permite que você possa alcançar os melhores patamares durante o pagamento deste tributo, ficando livre deste tributo sem precisar sair do conforto de casa e com um padrão que pode chegar a até 10%. Demais, não é mesmo?

Caso essa seja a primeira vez que você vai pagar seu IPVA com o banco Bradesco através do débito em conta, talvez você precise de um auxílio prévio. Sendo assim, confira o nosso passo a passo e entenda que esse procedimento somente poderá ser completado a partir do internet banking oficial:

  1. Acesse o aplicativo bancário do Bradesco através da sua loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple Store);
  2. Logo em seguida, aproveite para dar continuidade ao seu login e vá até um caixa eletrônico para validar o acesso à sua conte;
  3. Volte para o App e faça um novo login;
  4. Dentro da ferramenta, vá até “Pagamentos” e siga até “Outros”;
  5. Na sequência, clique em “IPVA” e identifique o seu veículo;
  6. Faça o seu pagamento via Pix ou boleto digital utilizando seu débito em conta e pronto!
5/5 – (11 votos)

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *